sussurros de lullaby

Entre o kitsch e o cliché, ao som imaginário de I Love You… Nor Do I de Nick Cave e Anita Lane

domingo, setembro 30, 2007

30 de Setembro

Aparentemente esta é uma data como todas as outras e como coincide com a data de hoje podia até estar a escrever um post de efemérides, mas não estou. 30 de Setembro é o que eu chamaria um limiar, o que distingue os normais dos anormais. Entrei na escola com 5 anos, pertenço portanto aos anormais que nasceram depois de 30 de Setembro e por isso todos os anos até ao sexto ano fui submetida a idas ao psicólogo somente e exactamente por ultrapassar o limiar desta data. Sempre fui a melhor aluna da turma, mas isso não era o suficiente porque para eles eu era a menina que tinha entrado com cinco anos, um ser atípico. Erguia o braço quando ouvia a pergunta “quem nasceu depois de 30 de Setembro de 1980”, depois levantava-me e saía da sala.